sexta-feira, 25 de junho de 2010

O contrato



Uma simples folha de papel, várias palavras e por fim um espaço para alguém assinar. Parece simples, mas assinar uma folha assim não é tão fácil. Um contrato, por mais que seja apenas um papel assinado vale muito e pode valer por toda uma vida dependendo daquilo que foi "contratado".

Quando você compra uma casa há um contrato para se assinar, onde diz que aquela casa agora é sua e que tudo o que fizer apartir daquele dia é sua responsabilidade.
A nossa vida é como se fosse um contrato em que assinamos e declaramos que tudo o que fizermos com ela é de nossa total responsabilidade. Sempre diante de situações haverá escolhas e aí que cada um entra com sua "canetinha" para dizer se concorda ou não com aquilo e por fim tomar aquela responsabilidade.

Consagração é um contrato que fazemos com Deus. É viver conforme o desejo do coração dEle, não o meu. Deus tem um propósito e sonhos para cada um, mas o difícil mesmo é confiar e crer em algo que não vemos. É como se alguém te desse um papel em branco, pedisse para assinar e depois escrevesse tudo o que desejava de você. E agora? você já assinou e as coisas que a pessoa escreveu não é bem do jeito que você escolheu viver ou sonhou. Confiar em Deus é crer que Ele tem o melhor para você, mesmo que diante de tempestades e dúvidas você saber que o "contrato" que você fez com Ele é maior e melhor para sua vida.
Eu tenho escolhido me consagrar a cada dia mais e deixar Deus escrever Seu desejo para a minha vida e deixar as minhas ambições de lado. Ficar firme e crer que a vontade dEle é sempre boa, perfeita e agradável. Mesmo que meus olhos não vêem.

"Consagração é assinar um papel em branco e entregar pra Deus escrever" (Pr. Márcio Tanino)

Um comentário: