quarta-feira, 22 de abril de 2009

23 diferenças entre o crente e o discípulo


01. O crente adora a Deus em cada culto; o discípulo adora a Deus em todo tempo. O discípulo não tem a mentalidade de ir há um culto, ele vai porque ele é um culto vivo a Deus.
02. O crente pertence a uma instituição, ele ama mais a denominação do que a Cristo; O discípulo é membro do corpo de Cristo.
03. O crente não busca estudar ou preparar-se melhor no que está fazendo; mas o discípulo prepara-se para exercer o ministério da melhor forma possível.
04. O crente luta para crescer; o discípulo para reproduzir. O crente só pensa no crescimento dele. É um mero consumidor das dádivas da igreja; o discípulo é como uma abelha, vive para reproduzir, para realizar a vontade de seu mestre.
05. O crente se ganha; o discípulo se faz. Todo discípulo é um crente, mas, nem todo crente é um discípulo.
06. O crente se sustenta para o resto da sua vida com o leite espiritual; o discípulo é desmamado para servir.
07. O crente gosta de elogios; o discípulo, de sacrifício vivo.
08. O crente entrega parte de seus lucros; o discípulo entrega toda a sua vida.
09. O crente pode cair na rotina; o discípulo é um revolucionário. O crente dedica o mínimo de esforço necessário, mas o discípulo dedica o máximo de esforço.
10. O crente se retrai e evita resolver conflitos pessoais; mas o discípulo busca resolver todos os conflitos de relacionamento para preservar a unidade da equipe com a qual está servindo.
11. O crente espera que designem tarefas; o discípulo é solícito em assumir responsabilidades. O crente olha para o ministério como mais um compromisso que ele é obrigado a cumprir; o discípulo é alguém que olha para o ministério como uma oportunidade de ser usado por Deus.
12. O crente às vezes questiona e reclama; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
13. O crente costuma ser condicionado pelas circunstâncias; o discípulo aproveita as circunstâncias para exercer a sua fé.
14. O crente reclama que não lhe visitam; o discípulo visita.
15. O crente procura na Palavra promessas para a sua vida; o discípulo procura cumprir sua parte nas promessas da Palavra.
16. O crente soma; o discípulo multiplica.
17. Os crentes estão transtornados pelo mundo; os discípulos transtornam o mundo.
18. Os crentes esperam por milagres; os discípulos operam milagres.
19. O crente sabe economizar; o discípulo sabe investir.
20. Os crentes enchem o templo; os discípulos conquistam o mundo.
21. Os crentes costumam ser fortes como soldados aquartelados; os discípulos são soldados invasores.
22. O crente sente-se ameaçado pelos dons e habilidades dos outros, mas o discípulo é alguém que se sente seguro pela direção de Deus em sua vida. O crente é mais propenso a ciúme e inveja; mas o discípulo glorifica a Deus por distribuir habilidades espirituais.
23. O membro da igreja se parece com qualquer um; o discípulo se parece com Jesus. Os seus frutos revelarão quem é você!




. agora pense.. você é um crente ou um discípulo?

Um comentário:

  1. Noossa meu!acho que to crênte de carterinha! hahahaha, falta muiito pra ser um discípulo, mas eu creio que com muito esforço talvez me torne um.

    ResponderExcluir