quarta-feira, 18 de março de 2009

O presente!


Hoje eu fui na célula. Depois de muitos anos resolvi começar a frequentar essa, já que não existem mais desculpas parar não ir, afinal fica um pouco mais de meia quadra de casa!
Foi bem diferente, assistimos a um filme "O presente" [The Ultimate Gift]. Filme de 2006, bem interessante. Conta a história de um jovem que, diante o falecimento de seu avô, é obrigado a "conquistar" sua herança. Diante dos desafios deixados pelo avô em um vídeo, ele começa uma nova jornada, em que esses desafios são chamados de presentes. Presentes para a vida toda, que o faz repensar sobre seu caráter e seu modo de pensar.

É engraçado ver pequenas coisas como um presente. A oportunidade de trabalhar e aprender com o seu trabalho, é o presente do trabalho. Saber agradecer alguém, é o presente da gratidão. Ter dinheiro e utilizá-lo de uma boa forma, é o presente do dinheiro. Ter um dia perfeito, é o presente do dia. Ter sonhos e lutar para que eles se realizem, é o presente dos sonhos.
Não me recordo de todos os presentes, mas no filme são listados 12, mas eu creio que há muito mais.

As vezes esquecemos que os valores e conceitos que temos, é muito maior que qualquer riqueza ou coisa material. Muitas vezes temos que rever certas coisas em nós, para aprendermos a valorizar pequenas e simples coisas, como um sorriso!

Esse filme eu recomendo!

2 comentários:

  1. aah, queria ter ido =/
    uia! vou ver se acho esse filme! parace bom mesmo :D

    ;*

    ResponderExcluir
  2. olhaa! um filme! uhAuAHUhAU. parece ser legal!

    ResponderExcluir